Teu cheiro amarfanho durante toda a cidade
e nos dentes postos sobre a mesa
como um escapulário tua lascívia eu pressinto.
Nem a lua nem teus olhos certamente me salvarão deste teu cheiro espesso.
Eu cresci nestas estranhas paragens sem estrelas entre bichos e flores
como se não fossem cobertos pela escuridão.
Apenas arfava um golpe entre o vazio de mim
e a captura de insetos do inferno em teus cabelos.
Em inquietude, me preparo para a dor.

Nelson Magalhães Filho


"Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos

do mundo."
( Fernando Pessoa: Tabacaria)




Realizar trabalhos de arte a base das experiências existenciais, como transpor as imensidões dolorosas das noites urinadas. Fingir figuras concebidas do desejo e da amargura. Instigações obscurecidas pela lua. Não acretido na pintura agradável. Há algum tempo meu trabalho é como um lugar em que não se pode viver. Uma pintura inóspita e ao mesmo tempo infectada de frinchas para deixar passar as forças e os ratos. Cada vez mais ermo, vou minando a mesma terra carregada de rastros e indícios ásperos dentro de mim, para que as imagens sejam vislumbradas não apenas como um invólucro remoto de tristezas, mas também como excrementos de nosso tempo. Voltar a ser criança ou para um hospital psiquiátrico, tanto faz se meu estômago dói. Ainda não matem os porcos. A pintura precisa estar escarpada no ponto mais afastado desse curral sinistro.
Nelson Magalhães Filho

quarta-feira, julho 21, 2010

EROTOMANIA

Exposição de Artes Visuais de Priscila Pimentel

Desprovida de uma narrativa linear comum aos desenhos de Histórias em Quadrinhos, este projeto apresenta cenas trabalhadas quadro a quadro e trás o “elemento perturbador” que atiça a memória e constrói a fantasia.

Artista Priscila Pimentel

Local Galeria Jayme Fygura (Teatro Gamboa Nova)

Rua Gamboa de Cima, 3 – Largo dos Aflitos. Salvador-BA.

www.teatrogamboanova.com.br

(71) 3329-2418

Visitação de 4 de agosto a 3 de outubro de 2010

Horário de quarta a domingo a partir das 16h.

Classificação 14 anos.

Contatos da artista:

priscila pimentel

artista plástica

(71) 8861-6685 / 9161-7016

http://www.priscilapimentel.blogspot.com

Um comentário:

Janaina Amado disse...

Olá, Nelson, tudo bem? Procurei seu e-mail, mas não o encontrei. Assim, deixo o convite aqui nos comentários:
Na próxima terça-feira, dia 27 de julho, às 20:30 hs, vou fazer o lançamento do livro que organizei de/sobre minha mãe, "Jacinta Passos, Coração Militante", na Casa da Cultura, em Cruz das Almas. Quero convidá-lo, e também poder contar com a sua ajuda para a divulgação do evento. Acho que será uma forma bonita de Jacinta voltar a Cruz das Almas. Abraço.